Os Desocupados em Tempo Integral





SINOPSE:

Marx Zuckerberg, famoso escritor e autor de mais de dez livros, volta agora com o seu explosivo "Os Desocupados em Tempo Integral". Esse livro foi escrito, narra o autor em sua introdução, a partir de sua irritação com as correntes presentes nas redes sociais e sua eterna repetição. A partir daí começou a pesquisar o Facebook e o resultado é essa magnífica obra sociológica que une sociologia das classes sociais com sociologia da Internet, ainda com pitadas de sociologia das profissões, ocupações e falta de ocupação (também conhecida com o neologismo "desocupação"). O livro apresenta os resultados de uma pesquisa minuciosa que mostra que o Facebook hoje é totalmente dominado pelo lumpemproletariado. Esses seres sem trabalho, sem obrigações, sem mais nada o que fazer, ao se depararem como Facebook, tiveram uma sensação de que a vida tem algum significado e este é ficar postando coisas, qualquer coisa, geralmente inútil, nas redes sociais. Assim, inventaram as selfies, as correntes ("quem estiver lendo isso aqui não basta curtir, tem que colocar um comentário para provar que é amigo, senão vou bloquear, por causa dos algoritmos, embora não sei o que é isso e nem sei como funciona"), as fotos com bichinhos, as fotos em restaurantes, as fotos de viagens, os vídeos de humor, e mais um monte de inutilidades. Zuckerberg não se limita a descrever os usos do Facebook pelo lumpemproletariado (o "proletariado em farrapos", subproduto do capitalismo que são os reservas do proletariado, vivendo no desemprego ou subemprego), pois mostra as consequências políticas disso: como os lumpemproletários possuem um baixo "capital cultural", então o Facebook passa a ser dominado por dois tipos de posição política: a dos iludidos com o bom-mocismo da esquerda e os iludidos com o autorito-realismo da direita. Ambos se dão mal e uns culpam os outros e assim, nessa polarização, eles se matam por aqueles que os enganam. O resultado final disso, já que o lumpemproletariado dominou o Facebook, é a ignorância generalizada e outros temas que a sociologia começa a estudar mais profundamente: o discurso de ódio, a violência, a irracionalidade política, o predomínio do achismo, o vitimismo, o animismo, o boçalnovismo, o gadismo, o idiotismo, o imbecilismo, e muitos outros ismos. Essa obra é leitura fundamental para todo mundo que não suporta mais o Facebook, para aqueles que suportam e ao mesmo tempo o acham deprimente e bairrista, para aqueles que o adoram como porcos gostam de chiqueiro, para os adversários que querem a migração em massa para o WhatsApp, os saudosistas do Orkut, os competidores do socialwork, bem como todos os desocupados que querem ler sobre o Facebook.




Detalhes do produto

Editora: EDITORA GOZHADORA
Título: Os Desocupados em tempo integral.
Subtítulo: Como o lumpemproletariado tomou conta do Facebook.
Tradução: Isaías Leipzig.
Prefácio: Whatson Apple
ISBN: 666-00-666-0000-4
Ano de edição: 2019
Número de páginas: 666
Formato do Livro: 14x21 cm

AUTOR:

Marx Zuckerberg é autor das obras já clássicas "A Capital"; "Minha Rede, Minha Vida"; "Escuta Zé Mané: O Virtual não é Real"; "A Pobreza Generalizada", dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar como quiser, sem nenhuma censura! Mas é preciso ter senso de humor, não abaixar o nível, não escrever a letra A (a não ser em casos excepcionais e cuja publicação ficará, caso use essa letra, ao critério do moderador). Ass. Izadora Goz Har.