Publique seu livro!

Existem várias formas de você publicar seu livro, desde que tenha escrito um livro, é claro. Se você não escreveu um livro, não tem como publicá-lo. A não ser que pague alguém para escrever para você, como alguns empresários ou políticos profissionais que pagam para escrever sua biografia.

Se você escreveu um livro e quer publicá-lo pela Editora Gozhadora, você tem três opções:

a) A mesma opção oferecida por toda editora tradicional. Nessa modalidade, você envia o seu material para a Editora Gozhadora e nós encaminhamos para dois ou mais pareceristas que irão dar um parecer sobre a viabilidade de sua publicação ou não. A viabilidade é comercial (a porcaria do livro, vende ou não vende?). Já tem 50 livros ou nenhum sobre esse assunto? Você tem nome ou é um ilustre desconhecido? Esse é o critério básico de 90% das editoras, que assim contribuem muito com a cultura e a qualidade dos produtos chamados "livros". 

Além da viabilidade, algumas editoras, tais como a nossa, avalia a qualidade do material. O livro está bem escrito? Ele tem fundamentação? Ele desenvolve os objetivos que se propõe? Tem contribuições originais? Se ele está bem escrito, passa nesse item. Se não estiver, cobramos (e muito caro) pela revisão formal realizada por profissionais gabaritados, seja lá o que significa isso. Se tiver fundamentação, muito bom, passa. Se não tiver, vá para a opção C. Se contempla o item seguinte, sobre desenvolvimento dos objetivos, bom, passa. Se não contemplar, vá para opção C. Se não tem contribuições originais, não se preocupe, pois 99% do que é publicado não tem, e se o seu tiver, está reprovado, e aí o jeito é ir para a opção C.

B) Digamos que o seu livro passe em tudo. Ainda assim há um outro item a ver visto que vai além da avaliação. Esse é o caso se a editora tem condições de publicar o livro, o que depende do número de obras já aprovadas, da situação das vendas, e outros processos que não lhe dizem respeito e por isso não vamos ficar falando disso aqui. Isso não é da sua conta! Mas pode te atingir e por isso, caso seja inviável para a editora publicar, ela pode solicitar uma colaboração de sua parte para, mesmo nessa situação, publicar sua obra. A solução é você fazer um lançamento e vender 30% dos livros. Se não vender, o problema é seu, pois o que queremos mesmo é que pague esses 30% e a vendagem é por sua conta e risco (mais risco do que conta). Se você publicar conosco, nestas condições, vai receber 10% de direitos autorais, provavelmente nunca, pois se 99% das editoras não pagam, não vamos ser idiotas de fazer isso.

C) Nessa opção, a publicação é feita desde que você pague uma taxa de publicação, que cobre as despesas, a impressão, o capista, o revisor, a gráfica, o ISBN, e tudo o mais. Você fica com 10% dos livros e nós ficamos com o resto. No fundo, nós já recebemos tudo que gastamos e já tivemos um lucro só com o que você pagou, mas como nós estamos no capitalismo e queremos dinheiro acima de tudo, então vamos ficar com 90% dos livros e vender e lucrar ainda mais. Não lhe pagamos nada. Pagamos, "ficcionalmente", 10% dos direitos autorais, mas nunca vai ver a cor da grana. Não vamos divulgar, não vamos distribuir, não vamos mais te responder emails, etc.. A divulgação e distribuição só ocorrerá em nosso site, que ninguém visita e compra. E, se por acaso comprar, não vamos te falar e pagar.

Infelizmente, informamos que as opções A e B estão temporariamente desativadas.

Caso queira publicar assim mesmo, então mande um email "pra nóis" com os originais e o número do cartão de crédito, xerox do cartão, frente e verso. O nosso email é: pegardinheirodeotario@editoragozhadora.com.br

Agradecemos e desejamos a você boa sorte na publicação do seu livro, pois vai precisar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode comentar como quiser, sem nenhuma censura! Mas é preciso ter senso de humor, não abaixar o nível, não escrever a letra A (a não ser em casos excepcionais e cuja publicação ficará, caso use essa letra, ao critério do moderador). Ass. Izadora Goz Har.